Metodologia

A Metodologia não linear segue dois princípios fundamentais: a reincidência válida e o mapeamento do conhecimento.

Reincidência válida é o princípio que considera a necessidade de reincidências múltiplas sobre qualquer conteúdo para que exista o aprendizado. O número de reincidências varia de acordo com a necessidade individual de cada aluno, uma vez que este é considerado como um ser único com necessidades de ensino-aprendizagem específicas. Desse modo, se um determinado conteúdo é visto numa lição, em uma próxima lição o mesmo conteúdo será revisado e acrescido um novo conteúdo.
Assim, a fórmula utilizada para representar a metodologia não-linear é a seguinte:
A + B
A + B + C
A + B + C + D
A + B + C + D + E...,

Na qual “A” representa a primeira lição, “B”, a segunda lição, “C”, a terceira lição, e da mesma forma para as demais, porém o que difere da metodologia linear ou tradicional, é que a cada lição o conteúdo anterior é retomado, de maneira que o aluno não se esquece do mesmo por tê-lo visto há muito tempo (memória temporária) ou por não tê-lo repetido o número de vezes necessárias para que se efetivasse a sua produção de conhecimento acerca deste. Desta forma, na medida em que as lições evoluem, o conhecimento agregado aumenta em abrangência e os conteúdos passam a se inter-relacionarem porque o aluno entende e sabe utilizar o que memorizou.

Mapeamento do conhecimento é o resultado do acompanhamento constante do aluno pelo professor, que o avalia em relação ao conteúdo total adquirido e não apenas por meio de amostragem, como o que ocorrem nos testes que avaliam o desempenho do aluno num determinado bloco de conteúdo, não considerando assim sua aptidão para a realização do teste num dado momento. Esse princípio assegura a veracidade do resultado final, traduzindo-o no que o aluno realmente aprendeu.

Benefícios: curso com carga horária de apenas 200h de treinamento cobrindo os 4 livros. Ao final do curso, o aluno estará apto a conversar fluentemente em Inglês em nível avançado.

Compatilhe